Paula Santana
Paula Santana é jornalista e atua em redação há 20 anos. Esteve nos grandes jornais de Brasília, especialmente nas editorias de cultura, entretenimento e luxo. Especializou-se em moda e lifestyle. Idealizadora e fundadora da GPS|Brasília, desde 2011 está à frente do departamento editorial do site e revista, onde responde como diretora de Conteúdo.

Direção na cabeça

POR Paula Santana   
|   04/01/2018 11:30 ( atualizada 04/01/2018 11:30)   
FOTO Reprodução/Nissan   

Já pensou em dirigir seu veículo com a "força da mente"? A Nissan anunciou o resultado de pesquisas que permitirão que automóveis interpretem sinais emitidos pelo cérebro dos motoristas, redefinindo a maneira como as pessoas interagem com os seus carros. A tecnologia batizada de Brain-to-Vehicle, ou B2V, promete acelerar o tempo de reação para os motoristas e fará com que os carros se adaptem continuamente para tornar a experiência de dirigir cada vez mais agradável. "O motorista usa um dispositivo capaz de captar sua atividade cerebral, que depois é analisada pelos sistemas autônomos. Ao antecipar o movimento pretendido, o sistema pode gerar ações – como girar o volante ou reduzir a velocidade – em 0,2 a 0,5 segundos mais rápido do que o motorista, sempre de modo imperceptível", explicou a empresa em nota.

A tecnologia exclusiva será apresentada na CES 2018 (Customer Eletronics Show), feira focada em inovação que acontece em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro. Assista abaixo ao vídeo em inglês que mostra a novidade:



Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}