Paula Santana
Paula Santana é jornalista e atua em redação há 20 anos. Esteve nos grandes jornais de Brasília, especialmente nas editorias de cultura, entretenimento e luxo. Especializou-se em moda e lifestyle. Idealizadora e fundadora da GPS|Brasília, desde 2011 está à frente do departamento editorial do site e revista, onde responde como diretora de Conteúdo.

Michael Kors fur-free

Seguindo a tendência ecológica fur-free, o estilista norte-americano Michael Kors anunciou que abrirá mão de usar peles de animais por completo em suas criações até dezembro do ano que vem. A notícia pegou todos de surpresa, já que a label homônima do designer é conhecida por utilizar esse controverso tipo de material. Só na última coleção da MK apresentada na Fashion Week de Nova York, 12 looks eram feitos de pele, de um total de 67 desfilados na ocasião.

 

“Graças aos avanços tecnológicos, agora temos a habilidade para criar uma estética de luxo usando pele que não seja animal”, afirmou o estilista em nota enviada à imprensa. A decisão surgiu após as incessantes manifestações dos integrantes da ONG PETA (sigla em inglês que significa Pessoas a favor do Tratamento Ético aos Animais) em Semanas de Moda.

 

Além da Michael Kors, outras grifes gigantes da indústria fashion aderiram ao uso de couro sintético nos últimos tempos, como Gucci, Hugo Boss, Armani e Jimmy Choo. Tomara que a tendência se espalhe ainda mais!


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}