Paula Santana
Paula Santana é jornalista e atua em redação há 20 anos. Esteve nos grandes jornais de Brasília, especialmente nas editorias de cultura, entretenimento e luxo. Especializou-se em moda e lifestyle. Idealizadora e fundadora da GPS|Brasília, desde 2011 está à frente do departamento editorial do site e revista, onde responde como diretora de Conteúdo.

Nação repaginada


Concebido sob o ideário positivista,a bandeira nacional foi oficializada em 19 de novembro de 1889. Desde então, nunca sofreu alterações, exceto para a inserção de novas estrelas, após a Proclamação da República. Na última quinta-feira, 9, porém, o designer alemão Hans Donner apresentou uma proposta para modificar o desenho da nossa bandeira durante o Fórum do Amanhã, em Tiradentes (MG). A proposta inclui adicionar a palavra "amor" antes de "Ordem e Progresso", aplicar degradê nas cores para dar maior profundidade e girar o sentido da faixa branca ao centro. Segundo o artista, o objetivo é sinalizar uma nova visão de país. "Essa ideia expressa um sentimento mais positivo. O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação", disse.

O Fórum do Amanhã fez uma campanha virtual a fim de reunir cerca de 100 mil assinaturas da população para então enviar a proposta ao Congresso Nacional.  A intenção é que, com as assinaturas, o projeto seja encampado por algum parlamentar.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}