Paula Santana
Paula Santana é jornalista e atua em redação há 20 anos. Esteve nos grandes jornais de Brasília, especialmente nas editorias de cultura, entretenimento e luxo. Especializou-se em moda e lifestyle. Idealizadora e fundadora da GPS|Brasília, desde 2011 está à frente do departamento editorial do site e revista, onde responde como diretora de Conteúdo.

Brasília recebe nova edição da Feira Ambiental do Jardim Botânico

COLABORADOR Redação    
|   23/08/2017 16:44 ( atualizada 23/08/2017 16:44)   
FOTO Pinterest/Cortesia   

Em celebração à Semana do Cerrado, Brasília recebe a segunda edição da Feira Ambiental do Jardim Botânico, durante os dias 2 e 3 de setembro. O evento ocorrerá dentro da programação da Virada do Cerrado, projeto desenvolvido pelo GDF, que visa promover diversas ações com foco na educação ambiental, na divulgação de boas experiências e nas prática de ações sustentáveis. Com o tema “Água”, visto a atual crise hídrica que forçou o racionamento na Capital, a feira conta com barraquinhas, artesanato, produtos orgânicos e, principalmente, a implantação de ideias para a criação de um novo paradigma de soluções ambientais. Para tal, estão programadas apresentações culturais, cursos, oficinas, palestras, atividades para a criançada e mais.

Dentro da dinâmica do evento, várias pequenas feiras acontecem durante o final de semana. No sábado, a Feira de Troca de Mudas de Plantas Aromáticas e Medicinais abre o dia, seguida pela Feira de Troca de Brinquedos e Livros Infantis. E por falar em infantil, os baixinhos também têm vez no encontro: brinquedos ecológicos estão vindo do Rio Grande do Sul para serem utilizados durante todo o evento, e equipes de monitores estão a postos com jogos educativos, pintura de rosto, leiturinha de histórias com a escritora infantil Verônica. Para trabalhar arte reciclável, oficinas e trilhas também fazem parte da programação. Para encerrar, shows culturais também estão na agenda dos pequenos, com teatro educativo e coro com violão.

Já para os adultos, serão promovidas trilhas pelo JBB, exposições, oficinas, cursos e palestras. O grupo Água do Cerrado apresentará show de Dança Circular no Espaço Cerratenses, no Centro de Visitantes, e o cantor Rafael Mendes fará um pocket show com o melhor da MPB.

Por fim, o poder público também marca presença. Os bombeiros participam ensinando mais sobre o combate à incêndio florestal, já a CAESB pauta a crise hídrica, e fala sobre soluções está tomando para resolver o problema. O Secretário de Meio Ambiente, André Lima, e o diretor geral do JBB, Jeanitto Gentilini, ministrarão palestras no encontro.

A terceira idade será contemplada no encerramento da feira, com a apresentação de coral, com trilhas especiais para os saudosos com mais de 60 anos. Para mais informações, acesse o site do evento.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}