Paula Santana
Paula Santana é jornalista e atua em redação há 20 anos. Esteve nos grandes jornais de Brasília, especialmente nas editorias de cultura, entretenimento e luxo. Especializou-se em moda e lifestyle. Idealizadora e fundadora da GPS|Brasília, desde 2011 está à frente do departamento editorial do site e revista, onde responde como diretora de Conteúdo.

Cadê os mosaicos?

POR Paula Santana   
|   07/06/2017 16:30 ( atualizada 07/06/2017 16:30)   
FOTO GPS|Brasília   

Quem tem o costume de passar próximo à Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles - a Biblioteca Demonstrativa de Brasília - localizada entre as quadras 506 e 507 Sul, notou algo diferente nas paredes do prédio nos últimos dias. Os painéis poéticos em mosaico, que coloriam a parte externa da Biblioteca com poemas de escritores locais - como Cassiano Nunes, Nicolas Behr e Angélica Torres Lima - foram retirados em função do início do processo de obras.

Apesar do susto, os brasilienses podem relaxar. Segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Cultura, as obras “encontram-se adequadamente acondicionados” no Ministério e retornarão ao local logo após o término da reforma. “O Ministério da Cultura entende que, assim como o acervo, os painéis são elementos constitutivos da biblioteca. Assim, para que não houvesse nenhuma avaria durante o período de obras, foram retirados da BDB”, comunicou à coluna. No momento, o prédio está "envelopado", simbolizando a retomada dos trabalhos para a reabertura da unidade pela nova gestão, prevista para ocorrer até o fim deste ano



Antes e depois da retirada dos painéis


Biblioteca "envelopada"


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}