Paula Santana
Paula Santana é jornalista e atua em redação há 20 anos. Esteve nos grandes jornais de Brasília, especialmente nas editorias de cultura, entretenimento e luxo. Especializou-se em moda e lifestyle. Idealizadora e fundadora da GPS|Brasília, desde 2011 está à frente do departamento editorial do site e revista, onde responde como diretora de Conteúdo.

Novas regras

Nos últimos meses as companhias aéreas dividiram opiniões ao passaram a cobrar taxas a mais pelo despacho de bagagens. Apesar de afetar mais o território nacional, as novas regras também valerão para viagens internacionais. Confira as mudanças:

Na LATAM, por exemplo, os passageiros só poderão despachar duas malas de 23 kg gratuitamente e três na classe executiva. Caso ultrapasse o peso, será cobrada uma taxa de USD 100 e malas extras USD 150. Já a bagagem de mão é permitida apenas um volume de até 10 kg.

A Azul adotou a mesma medida de peso para as duas malas gratuitas, 23kg. Caso seja de interesse do passageiro, a companhia libera três bagagens extras mediante o pagamento de uma taxa, que pode ser paga via call center ou site até oito horas antes do voo.


Já a Avianca não anunciou nenhuma mudança nas regras de bagagem. Portanto, os passageiros continuam podendo levar até duas malas de 32 kg na classe econômica ou três na classe executiva. O mesmo vale para a American, Delta e Copa Airlines.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}