Paula Santana
Paula Santana é jornalista e atua em redação há 20 anos. Esteve nos grandes jornais de Brasília, especialmente nas editorias de cultura, entretenimento e luxo. Especializou-se em moda e lifestyle. Idealizadora e fundadora da GPS|Brasília, desde 2011 está à frente do departamento editorial do site e revista, onde responde como diretora de Conteúdo.

Posicionamento

A manhã desta quinta-feira começou conturbada para o presidente da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF), Juliano Costa Couto. De acordo com o site O Antagonista, seu nome teria sido mencionado nos esquemas de propina nas gravações feitas por Joesley Batista que foram divulgadas, nacionalmente, na noite de ontem. Desde cedo, o advogado, que também comanda um escritório no Lago Sul, está gerenciando a crise com a categoria e seus clientes.

Segundo ele, não existe qualquer tipo de relação entre seu nome e a empresa JBS. "Não sou advogado do grupo JBS e/ou do J&F nem de nenhum de seus dirigentes e nunca fui contratado para atuar em nenhuma das operações em curso", diz. A confusão envolvendo seu nome se deu após a prisão do advogado Willer Tomaz, detido por ordem do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Ele foi acusado de tentar interferir no andamento da operação Greenfield, que investiga os fundos de pensão, e nas negociações das delações premiadas com os envolvidos.


O presidente ainda afirma que fez a indicação de Willer Tomaz para atuação dos processos da JBS, por ele ser uma figura conhecida em Brasília. "É comum advogados serem procurados para indicação de profissionais que trabalhem em áreas específicas, distintas de seu foco de atuação, como ocorreu no caso", enfatiza. Costa Couta ainda afirma que não é alvo de medida judicial e a Polícia Federal também não foi até sua casa.  


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}